Você tem controle sobre os seus gastos?

Nossos recursos são limitados, mas nossos desejos não. Como a ideia de que "só se vive uma vez" pode comprometer o seu futuro?

Você gasta mais do que você ganha?

Muita gente simplesmente não dá atenção para os próprios gastos, mas eles são importantes. É comum vermos pessoas ganhando salários altíssimos e ainda assim estarem sempre endividadas. Da mesma forma, vemos várias pessoas ganhando relativamente pouco, mas que conseguem guardar dinheiro no fim do mês.

É lógico que ter altos rendimentos facilita o processo de guardar dinheiro, mas talvez isso não seja o mais importante. A questão não é exatamente o quanto você ganha, mas sim o quanto e como você gasta.

Até porque, de que adianta ganhar bem se você vive devendo para bancos, pagando juros no cartão de crédito, usando limites de crédito ou pagando taxas de financiamento abusivas?

Se você não ficar atento aos gastos, pode perder tudo para esses bancos, instituições financeiras ou pior, para agiotas. Isso pode ocorrer com qualquer pessoa, pois é reflexo da maneira com que cada um administra seu próprio dinheiro.

Muitos milionários já perderam fortunas incríveis, milhões e milhões de dólares desperdiçados em pouquíssimo tempo. Mas você pode ser perguntar: Mas como isso é possível?

A explicação é simples! Geralmente isso ocorre em função do estilo de vida, de investimentos errados e do mau uso do dinheiro!

Um dos exemplos do mau uso do dinheiro é a falta de planejamento, os gastos feitos por impulso ou com objetivo de ostentação para impressionar outras pessoas. A consequência disso pode ser a perda do controle sobre o próprio dinheiro e com isso gastar mais do que se ganha.


 "As pessoas compram com a emoção e justificam com a razão." (Zig Ziglar)